histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

planetary 26
Nessa edição do CQQ falaremos sobre super-grupos. Minha idéia inicial era falar do Authority, mas como esse mês chega às bancas o último número da excelente Planetary, publicada na Pixel Magazine 14, eu me sinto mais que na obrigação de fazer um post sobre os arqueólogos do impossível aqui.
Porém, não acompanhei a série toda. Não comecei a comprar a Pixel Magazine logo do primeiro número e acabei lendo apenas uma das estórias de Planetary publicadas na revista, além dos cross-overs de Planetary com Batman, Liga da Justiça e Autorithy (esse último ganhará um review em breve).
Sendo assim não me sinto com propriedada pra fazer um texto falando sobre o grupo, então copiei usarei o texto da wikipédia pra homenagear os arqueólogos do impossível e prometo que comprerei todas as edições de Planetary (mas o que eu queria mesmo é um encadernado!).

Planetary

Planetary é uma série de quadrinhos norte-americana criada pelo escritor Warren Ellis e o desenhista John Cassaday e publicada pelo selo Wildstorm da DC Comics. O título Planetary também se refere ao grupo retratado na revista.

A pré-estréia da série deu-se em setembro de 1998 em Gen13 número 33 e em C-23 número 6. A primeira edição saiu em abril de 1999. Foi planejada originalmente para ser uma série bimestral de 24 edições. Entretanto, devido à problemas de saúde de Ellis e outros compromissos de Cassaday, a revista entrou em um hiato de quase um ano em 2003, e desde que foi retomada seu autor têm falado sobre estender o número de edições para 27.


jakita wagner
A premissa

O Planetary é uma organização auto-intitulada "Arqueólogos do Impossível", correndo atrás da história secreta do mundo. Fundada pelo misterioso Quarto Homem, que especula-se possa ser qualquer um, desde Adolf Hitler a Bill Gates, o time de campo consiste de três superseres: Jakita Wagner, forte, rápida e praticamente invulnerável; O Baterista, que pode conversar com computadores e quaisquer outros tipos de mecanismos elétricos; e o novo recruta Elijah Snow, que consegue controlar a temperatura.

A série ocorre no Universo Wildstorm, juntamente com outros títulos como Stormwatch, The Authority e Gen13.

A equipe Planetary viaja ao redor do mundo investigando fenômenos estranhos: monstros e outras criaturas, relíquias incomuns, outros superseres, e segredos incomensuráveis que certos indivíduos tentam manter escondidos do resto do mundo. Seu propósito é em parte movido pela curiosidade e em parte pela utilidade de novos conhecimentos adquiridos em prol da humanidade. Existem, entretanto, grupos que se opõem à seus propósitos, e a organização tem uma história substancial que é revelada gradualmente durante a série.

Nas últimas edições o enredo torna-se cada vez mais relacionado ao "Os Quatro", análogos do Quarteto Fantástico da Marvel, cujos objetivos são exatamente opostos aos da equipe Planetary.

o baterista planetary

Publicação no Brasil


A estréia de Planetary no Brasil ocorreu em uma revista mensal (5 edições) publicada pela extinta Pandora Books em 2002. A revista, no formato flip-flop, também continha a série Authority.

Em seguida, a Devir Livraria publicou dois volumes, contendo as edições 1 - 12.

A partir de Abril de 2007, Planetary será um dos títulos regulares da nova revista "Pixel Magazine" (junto com Hellblazer), publicada pela editora Pixel. Continuará a partir do ponto em que o segundo volume da Devir parou (número 13, da série original).

jakita wagner planetary

O que já foi publicado sobre Planetary aqui no reviews:

Batman/Planetary - Noite na Terra

Planetary/Liga da Justiça - Terra Oculta

Pixel Magazine 3

Contadores de histórias: Warren Ellis (Toca do Calango)

Leia também os outros posts do CQQ #16:

Sociedade da Justiça da América - Blog do Hiroshi

Os Renegados - Quadrideko

Birô de pesquisa e defesa Paranormal - Blog do Gusta

elijah snow



3 comentários:

Anônimo disse...

Olá parceiro, o blog "Espinhaço da Jumenta" resolveu destruir tudo que já havia sido feito, zerou a cronologia, e recomeçou totalmente reformulado, de cara nova, tornando-se um blog bem mais estruturado e aberto a novas parcerias. Um abraço.

Quadrideko disse...

E aí Amigão

Ainda não li nada deste grupo mas parece muito interessante. Um Abração

Quadrideko disse...

Pareceiro

Deixei um Meme pra você no Quadrideko. Passa lá !

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]