histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

pixel magazine


Depois de ler tantas crises da DC resolvi comprar uma revista da Pixel, porque vinha com estórias do Constantine e porque aquele pessoal safado do MdM tava recomendando. Comprei a Pixel magazine 3 e achei muito bom! O mix da revista nessa edição é composto por Fábulas, Hellblazer (Constantine), Planetary e Cobweb.

Fábulas

Por coincidência essa edição veio com uma introdução pra quem nunca tinha lido Fábulas, como eu. A idéia dessa HQ é pegar personagens de folclore, mitologia e literatura que já tenham seus direitos em domínio público e fazer estórias com elas. Então você vai ver personagens como chapéuzinho vermelho, branca de neve, príncipe encantado, Robin Hood (que numa ótima sacação foi desenhado com a cara do Arqueiro Verde, que por sua vez é inspirado justamente no Robin Hood!), entre outros. Mas não são aquelas versões infantis que aparecem em desenhos animados da Disney. Aqui eles xingam, brigam, matam, caem na porrada, entre outras coisas que não posso escrever nesse blog.
O mundo em que todos esses personagens vivem é atacado por um inimigo chamado "O adversário". Tendo dominado quase todo o mundo das fábulas (como é chamado na HQ todos aqueles personagens que vem desse mundo supostamente imaginário) os personagens tem que fugir para o nosso mundo, indo para Nova Iorque, onde vivem disfarçadamente e dissimuladamente entre os mortais mundanos. Os mais afortunados (ou seja com aparência humana e dinheiro) se instalam na área urbana, criando um bairo chamado cidade das Fábulas, enquanto os animais e outros seres ficam escondidos no campo, em um local conhecido como "A fazenda".
Enquanto lia essa HQ lembrei de Shrek, pela idéia de usar personagens famosos que tem seus direitos em domínio público, e senhor dos anéis, por causa de uma das batalhas que ocorrem.
Fábulas já ganhou sete prêmios Eisner, que é considerado o Oscar dos quadrinhos.
Vale a pena, recomendo

Fábulas
por Bill Willingham
Nota 10


SPOILER!!! A branca de neve levou chifre e se separou do princípe encantado! uaehuaehauhe não resisti!

Hellblazer

Uma estória curta do Constatine (ou será que é tão boa que parece curta?). Tem muito terror e humor, na dose certa. Lendo essa HQ eu entendi porque os fãs das HQ´s do Constantine não gostaram do filme.
1- O Chaz da HQ é bem mais engraçado, além de mais útil também
2- Tem muito mais terror e assuntos fortes na HQ, o que deixa o filme parecendo um filme pra crianças
3- Não pintaram o cabelo do Keanu Reaves de loiro

Uma amiga do Constantine liga pra ele, porque um sr. que morava a anos em um quarto que ela alugava morreu. O problema é que o sujeito mesmo morto voltou do necrotério pra cama do seu quarto. Ó quem poderá nos defender? Claro, Constantine ( e Chaz!).
Aí o Constantine chega lá, bate um lero, troca umas idéias com o defunto e ele diz o que deve ser feito pra que ele parta de vez dessa pra uma melhor.

Hellblazer
por Warren Ellis
Nota 9,5

Planetary

Ainda bem que no final dessa estória eles explicam que até mesmo quem acompanha essa HQ fica com a sensação de "estar perdido" e de ter "pego o bonde andando". Eu não entendi muito bem a estória, mas mesmo assim gostei. Entendi que tem uma organização podre de rica e que eles lutaram contra um velhinho gigante de terra que se transforma em montanha que deve ter a mesma idade da terra.

Planetary
por Warren Ellis e John Cassaday
Nota 7

Cobweb

Justo a HQ escrita pelo badalado Alan Morre é a pior do Mix da revista. Não entendi nada e achei chato pra cacete. A personagem fica doidona quase a estória inteira. Deve ser pro leitor ler doidão também. Nada é perfeito.

Cobweb
por Alan Moore e Melinda Gebbie
Nota 2

Pixel Magazine, uma revista com o qual vale a pena gastar seu dinheiro! (Não, eu não estou recebendo unzinho da Pixel...)

Um comentário:

Tadeu Salgado disse...

Que massa seu blog! Parabens!

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]