histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



Planetary/LJA - Terra Oculta

Depois do especial Planetary/Batman agora a Pixel lança por aqui Planetary/Liga da Justiça. Esse especial foi lançado originalmente em 2002 nos EUA e só agora é lançado por aqui. Antes tarde do que nunca, certo?

Essa história é no melhor estilo "O que aconteceria se...", e não tem ligação com as cronologias de Planetary e da revista mensal da Liga. Nesse universo ( dimensão paralela, realidade alternativa, uma das terras do multiverso DC ou qualquer coisa que o valha) o Planetary foi corrompido pelo excesso de poder. Elijah Snow se tornou uma espécie de empresário "dono do mundo", e Jakita Wagner, Ambrose Chase e O Baterista são seus subalternos que o ajudam a manter o controle sobre o planeta.

O Planetary acumulou ao longo do tempo as mais diversas tecnologias, terrestres e alienígenas, e usaram apenas aquelas que pudessem lhe trazer lucro, escondendo as demais. O Planetary se tornou uma empresa próspera, com os direitos sobre toda a tecnologia usada no planeta e matavam qualquer um que se opuse-se a eles. O problema foi quando cruzaram os caminhos de Diana, Bruce e Clark.

Nem mesmo os parentes dos três heróis escaparam da sede de poder do Planetary. Movidos pela vingança pessoal e pelo desejo de justiça, os três se unem para investigar e derrotar os menbros do Planetary. Nessa realidade criada por Warren Ellis a Liga da Justiça nunca chegou a existir (spoiler, porque o pai de Bruce, que iria forma a LJA para lutar contra o Planetary, foi morto por Elijah Snow) e por isso esse é o primeiro encontro entre Mulher Maravilha, Batman e Super Homem.

Infelizmente o roteiro de Planetary/LJA não ficou tão bom quanto o de Planetary/Batman. Apesar de ser sim um bom cross-over e estar acima da média para especias desse estilo, ficou um pouco a desejar. O Baterista tem uma participação medíocre, podendo até mesmo ter sido cortado da revista que não iria fazer falta. A luta entre Jakita e Diana ficou "faltando partes" (vemos Diana apanhando feio e possivelmente até mesmo sendo morta por Jakita, e depois sem mais nem menos ela aparece e mata Snow...) e quando chega o final da revista você ser pergunta, "Ué, acabou? Mas é isso o fim?" Segue o comentário do leitor Rafael Felga, na comunidade de Pixel no Orkut: "Achei o início legal. A trama tava se desenvolvendo e tal. Eu fiquei com a seguinte impressão: O Ellis viu que tava acabando as folhas e que não tinha mais espaço pra escrever. Ai ele fez aquele final....".

A arte da dupla Jerry Ordway e David Baron está muito boa. O formato 20,2 X 29,0 cm, igual ao re revista como Veja, Istoé, Época, realça a arte e aumenta o prazer do leitor em contemplar os desenhos. Minha crítica a arte de Ordway fica em relação ao rosto da Mulher Maravilha, que parece envelhecida. Talvez tenha até sido essa a intenção dele. Os rostos dos outros personagens as vezes também estão muito rabiscados, mas nada que chegue a estragar a leitura.

Enfim, é uma boa aquisição, mas se você não for realmente fã do Planetary ou da Liga da Justiça eu recomendo pensar duas vezes, afinal são R$11,90 por 52 páginas.

Em tempo: Alguém achou o Popeye? Hehe, eu achei, ele está na página 6.

Planetary/Liga da Justiça

Roteiro de Warren Ellis
Arte de Jerry Ordway
Cores de David Baron

Notas:
Roteiro 8,0 Arte 9,0
Nota Final:8,5
***

Leia também: Batman/Planetary

Nenhum comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]