
Dimensão DC: Lanterna Verde #2
Mix composto por:
Green Lantern # 22 e 23
Roteiro: Geoff Jhons
Desenhos: Ivan Reis
Green Lantern Corps # 15 e 16
Roteiro: Dave Gibbons
Desenhos: Patrick Gleason & Angel Unzueta
Vou ter que me repetir nesse review. Dimensão DC é o melhor mix da Panini atualmente, o fato de poder acompanhar A Guerra dos Anéis sem ter que comprar outros mixes pra ler uma estória é ótimo e o trabalho feito pelas equipes de Green Lantern, Green Lantern Corps e Sinestro Corps Special é excelente.
Falando em Sinestro Corps, ela não da as caras nesta edição. Provavelmente está seguindo a ordem americana, que é diferente daqui, já que lá não existem as revistas mix e a distribuição é melhor que aqui no Brasil.
Mas a qualidade não caiu, pelo contrário, subiu. A guerra dos Anéis explode de vez, fazendo com que os Guardiões de OA tomem medidas drásticas que podem mudar a tropa dos lanternas verdes para sempre. Há uma grande reviravolta e os locais de combate mudam, pegando a tropa de surpresa.
Um ponto que me chamou a atenção foi a quantidade de mutilações na revista. Não me lembro de ter lido recentemente uma revista de super-heróis tão sangrenta como essa, nem mesmo a mini "O Ataque das Amazonas". Ainda bem que os editores deixaram o pudor de lado: Afinal, numa guerra entre as duas tropas mais numerosas e poderosas da galáxia, não poderia ser diferente.
Nota 10
***
Leia também:
Dimensão DC: Lanterna Verde #1
O Ataque das Amazonas #1, #2 e #3
Liga da Justiça
***
Dedico esse post ao parceiro Hiroshi do Blog do Hiroshi, grande fã dos Lanternas Verdes
8 comentários:
Faz tempo que eu não vejo historias tão grandiosas como essa,a DC parecia estar indo pro fundo do poço.Tambem daria nota 10!!!
Tudo bem que não tem nada a ver mais essa historia se iguala até mesmo com os Surpreendentes X-men.
Se iguala em que sentido?
valeu pela "homenagem" Rodrigo... Abraços... Muito legal...
Eu tou planejando fazer um negócio irado relacionado com os Lanternas... tou qse no fim... acredito q nessa semana eu publique... Acho q vc vai curtir...
Abraços...
To na espera!
Qualidade,a tempo naum via uma historia tão emocionante e cheia de misterio.A DC parece estar tomando o rumo certo agora.
Concordo com você em termos Matheus.
As revistas mensais tão realmente meio capengas. Salvam-se a fase do Brad Meltzer frente a LJA, que acabou mês passado aqui no Brasil.
O mesmo Meltzer lançou a ótima "Crise de Identidade", uns 2 anos atrás. Uma das melhores sagas da DC, na minha opinião.
Batman e Superman tb estão tendo bons arcos em suas revistas mensais, mas não estou acompanhando. 52 também teve uma ótima repercussão, mas pelo que eu ando lendo, com 52 finalizada e após o término de "A guerra dos anéis", a DC volta a ficar sem grandes lançamentos, apesar da "ultra-hiper-maxi" saga, Crise Final, que promete mudar todo o universo DC, mas uns 6 meses depois acaba voltando tudo ao que era antes
É o tipico: e tudo termina como era antes e os herois vivem felizes pra sempre rsrsrs
Postar um comentário