histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

keitaro urashima
Keitarô Urashima é um Ronin( termo japonês para aqueles que não conseguiram passar no vestibular) de vinte anos de idade. Graças a duas reprovações prestando o vestibular de direito da universidade de Tókyo, Keitarô Urashima, o "herói" do mangá Love Hina decide sair da casa dos pais e ir morar com sua avó na pensão Hinata.

Chegando lá, ele descobre através de sua tia que a sua avó resolveu viajar pelo mundo, mas antes disso transformou a pensa Hinata em um dormitório para meninas, e tinha deixado o próprio Keitarô como gerente, caso aceitasse o cargo. O resultado: As situações mais engraçadas que você pode imaginar num mangá.

Enquanto estuda para o vestibular ele conhece as moradoras da pensão: A nervosa, irritada e CDF Naru Narusegawa, a distraída e azarada Mutsumi, a jovem e ingênua Shinobu, Motoko,a praticante de kendô, a inventora de máquinas surreais e intrigante indiana Kaolla, a sedutora Mitsune e sua tia e administradora da casa de chá Hinata, Haruka.

Tartarugas voadoras, socos que fazem Keitarô voar por metros a fio (o que faz as moradoras da pensão acharem que Keitarô é imortal), lembranças do passado,aventuras por ilhas desertas, neuras adolescentes e horas de estudo jogadas fora fazem parte de Love Hina, gerando páginas e mais páginas de situações tão engraçadas quanto inimagináveis.
keitaro urashima

Dando uma geral na estória de Love Hina
Fonte: Wikipedia

Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado várias vezes na Universidade de Tóquio (Toudai), mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma garota há 15 anos atrás. Ele se torna um ronin, nome dado aos samurais sem mestre e que significa "estudante sem escola", mas que no caso se refere aos estudantes que tentam várias vezes o vestibular. Após ser expulso da casa dos pais, ele busca abrigo na pensão de sua avó, mas descobre que ela se tornou um alojamento feminino.

Entretanto, Keitarô consegue se tornar gerente (Karinin) do local: a partir daí, são narradas as desventuras de Keitarô com as moradoras, sempre numa atmosfera de muito humor. Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais. Por isso, especula-se que Keitarô seja imortal.

love hina

Todas as moradoras o odeiam no início, mas aos poucos ele conquista suas atenções. Novos personagens aparecem, como Mutsumi e a tartaruga Tama-chan, cujo nome foi escolhido no Japão por um concurso entre os leitores.

Por causa de suas notas baixas, Keitarô estuda com a "número um" do cursinho, Naru Narusegawa. Depois Mutsumi Otohime se junta a eles, estudando para os três passarem no vestibular. Forma-se um triângulo amoroso entre eles, enquanto todos conseguem passar, finalmente. A partir daí, devido a uma série de eventos, Keitarô não consegue matricular-se na universidade.

Nos últimos volumes do mangá, aparece Kanako, a irmã de Keitarô, que nutre uma paixão incestuosa por ele e se torna gerente da pensão enquanto ele está no exterior. Mas Keitarô volta para botar ordem na casa, ele e Naru finalmente começam a namorar após resolver muitos problemas causados pela irmã Kanako. O final não esclarece realmente se a Naru é a "garota prometida", mas uma promessa eles cumprem que é a de entrar e estudarem juntos na universidade Toudai. A versão em anime não mostra eles se casando, deixando para imaginação de quem assistir o desenho.

***

Leia também: O vilão vestibular




Nenhum comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]