histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Dimensão DC: Lanterna Verde #2

Mix composto por:

Green Lantern # 22 e 23

Roteiro: Geoff Jhons
Desenhos: Ivan Reis

Green Lantern Corps # 15 e 16

Roteiro: Dave Gibbons
Desenhos: Patrick Gleason & Angel Unzueta

Vou ter que me repetir nesse review. Dimensão DC é o melhor mix da Panini atualmente, o fato de poder acompanhar A Guerra dos Anéis sem ter que comprar outros mixes pra ler uma estória é ótimo e o trabalho feito pelas equipes de Green Lantern, Green Lantern Corps e Sinestro Corps Special é excelente.

Falando em Sinestro Corps, ela não da as caras nesta edição. Provavelmente está seguindo a ordem americana, que é diferente daqui, já que lá não existem as revistas mix e a distribuição é melhor que aqui no Brasil.

Mas a qualidade não caiu, pelo contrário, subiu. A guerra dos Anéis explode de vez, fazendo com que os Guardiões de OA tomem medidas drásticas que podem mudar a tropa dos lanternas verdes para sempre. Há uma grande reviravolta e os locais de combate mudam, pegando a tropa de surpresa.

Um ponto que me chamou a atenção foi a quantidade de mutilações na revista. Não me lembro de ter lido recentemente uma revista de super-heróis tão sangrenta como essa, nem mesmo a mini "O Ataque das Amazonas". Ainda bem que os editores deixaram o pudor de lado: Afinal, numa guerra entre as duas tropas mais numerosas e poderosas da galáxia, não poderia ser diferente.

Nota 10

***

Leia também:

Dimensão DC: Lanterna Verde #1

O Ataque das Amazonas #1, #2 e #3

Liga da Justiça

***

Dedico esse post ao parceiro Hiroshi do Blog do Hiroshi, grande fã dos Lanternas Verdes

8 comentários:

Unknown disse...

Faz tempo que eu não vejo historias tão grandiosas como essa,a DC parecia estar indo pro fundo do poço.Tambem daria nota 10!!!
Tudo bem que não tem nada a ver mais essa historia se iguala até mesmo com os Surpreendentes X-men.

Rodrigo disse...

Se iguala em que sentido?

Anônimo disse...

valeu pela "homenagem" Rodrigo... Abraços... Muito legal...

Anônimo disse...

Eu tou planejando fazer um negócio irado relacionado com os Lanternas... tou qse no fim... acredito q nessa semana eu publique... Acho q vc vai curtir...

Abraços...

Rodrigo disse...

To na espera!

Mateus disse...

Qualidade,a tempo naum via uma historia tão emocionante e cheia de misterio.A DC parece estar tomando o rumo certo agora.

Unknown disse...

Concordo com você em termos Matheus.
As revistas mensais tão realmente meio capengas. Salvam-se a fase do Brad Meltzer frente a LJA, que acabou mês passado aqui no Brasil.

O mesmo Meltzer lançou a ótima "Crise de Identidade", uns 2 anos atrás. Uma das melhores sagas da DC, na minha opinião.

Batman e Superman tb estão tendo bons arcos em suas revistas mensais, mas não estou acompanhando. 52 também teve uma ótima repercussão, mas pelo que eu ando lendo, com 52 finalizada e após o término de "A guerra dos anéis", a DC volta a ficar sem grandes lançamentos, apesar da "ultra-hiper-maxi" saga, Crise Final, que promete mudar todo o universo DC, mas uns 6 meses depois acaba voltando tudo ao que era antes

Mateus disse...

É o tipico: e tudo termina como era antes e os herois vivem felizes pra sempre rsrsrs

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]