histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Depois de alguns meses de atraso finalmente chegou às bancas o segundo número de Fábulas Pixel. O mix de Fábulas Pixel é composto por Sandman Apresenta, Astrocity e Fábulas. Ocasionalmente uma outra estória curta entra no mix, como foi o caso de Histórias do Amanhã, que teve a estória de Jack B. Quick contada na primeira edição de Fábulas Pixel.

Fábulas, como é de se esperar é o carro chefe da revista. Quem já leu Fábulas sabe que fazer um review sobre ela é difícil, pois as edições são sempre ótimas, e ficar aqui elogiando o excelente trabalho do escrito Bill Willingham é chover no molhado. Tanto o roteiro quanto a arte de Fábulas continuam Fabulosas (haha, vocês sabiam que eu ia fazer isso né?) nessa segundo edição.

João das Lorotas é atacado pelos três estranhos irmãos ,as consegue fugir e procura Bigby e Branca de Neve , porém ninguém acredita nele. Bigby viaja a procura de alguma pista sobre a recém-chegada Chapéuzinho e o Garoto Azul está prestes a descobrir algo sobre ela.

Em Astrocity o vilão lixeiro consegue realizar o crime perfeito. Sem deixar nenhum pista, rouba uma fortuna de um banco e voa para aproveitar sua fortuna no Rio de Janeiro. Porém o dinheiro e a luxúria não o satisfazem mais, ao ver que mesmo tendo executado o crime perfeito, as pessoas continuam idolatrando os super-heróis e ele não recebe nenhum crédito. Disposto a mudar isso, o Lixeiro volta a cometer crimes com o único intuito de humilhar os supers. O autor Kurt Busiek brinca com os clichês de super-heróis, criando numa narrativa tão atrativa que faz você querer que o vilão vença no final!

Em Sandman Apresenta temos o ponto mais complicado do mix. Mesmo com o bom resumo feito pela Pixel que vem antes da estória, é difícil entender a trama de Sandman Apresenta porque a estória é toda ligada com as HQ´s do Sandman. Pra quem acompanha Sandman, não há problema, mas pra quem nunca leu fica a sensação de estar boiando na estória, apesar dela não ser ruim. Mas só a arte sensacional de revista já valeria a leitura. Cada ilustração é como se fosse uma obra de arte, tamanho o realismo do traço e a beleza das cores usadas. Uma pena que a Pixel não divulgou o nome do desenhista.

Pixel Fábulas já se estabeleceu como um dos melhores mix do mercado nacional, ao lado da sua irmã, a Pixel Magazine. Agora é torcer pra que ele engrene de vez e não haja mais atrasos tão grandes em sua distribuição.

Nota 9,0

5 comentários:

Anônimo disse...

A Pixel está mesmo de parabéns pela ótima qualidade dos quadrinhos que vem publicando. Até que enfim uma editora resolveu investir pesado nessa categoria e torço para que tenha muito sucesso.
Comecei a ler Fábulas a pouco tempo e é realmente bom demais! Fiquei apaixonado pelo título. Altamente recomendado para todos que gostam de quadrinhos inteligentes e divertidos.

Rodrigo disse...

Pois é André, na minha opinião Pixel Fábulas já é o melhor mix. Pena que a Pixel esteja enfrentando alguns problemas com a continuidade de algumas séries, como Preacher e 100 balas, o que está fazendo algumas pessoas perderem a fé na editora, mas eu torço e torço muito pra que tudo se arrume por lá.

Abraço

Anônimo disse...

Hehehe, porque será que os homens adoram esse post? :) Mas é verdade não? Brigada pela visita e comentário!

Beijos!
Xu

Anônimo disse...

Tá esperando o quê pra resenhar o Wagner & Beethoven (http://wagnerebeethoven.blogspot.com/)? Jabá? Pode esquecer, neném.

Unknown disse...

Seria muito bem vindo e a resenha sairia melhor. Tá esperando o que?

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]