histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

o alienista
Lembram quando há um tempão atrás (no ano passado na verdade), lá no início do blog, eu fiz um post sobre a adaptação do livro de Machado de Assis, O Alienista, para os quadrinhos, feito pelos supergêmeos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon?

Pois bem, eles concorreram em nove categorias do prêmio Jabuti, o mais importante prêmio litarário brasileiro. A adaptação de O Alienista venceu nas categorias de melhor albúm didático (!!) e paradidático (que que é isso?).

Com esse trabalho, os irmãos brasileiros que estão bombando nos Estados Unidos, ajudam a divulgar o trabalho do maior escritor brasileiro de todos os tempos, Machado de Assis, e ajudam a despertar a paixão pela leitura de HQ´s, mostrando que nem só de Turma da Mônica, Disney e Super-Heróis vivem os quadrinhos. Quadrinhos são uma ótima fonte de leitura, tanto para adultos quanto para as crianças, e muita coisa boa já foi publicada nas HQ´s.

Parabéns aos irmãos Gabriel e Fábio. A literatura, os quadrinhos, o público e Machado de Assis agradecem!

Fonte: Melhores do Mundo

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal , Rodrigo. Deve ter sido uma experiência muito bacana.
Vi o Blog do Fábio e Gabriel . Fantástico!
Gosto imenso quando a internet nos trás otimas surpresas.
Bravo!
Apareça!
Eninha e Pedro

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]