histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


liga da justiça 64O rastro do Tornado, capítulo final: O homem de Ferro

Chega ao fim o primeiro arco de Brad Meltzer com a Liga da Justiça (ou seria o primeiro arco da Liga da Justiça com Brad Meltzer?). O resultado foi bem satisfatório, fazendo com que os leitores mantenham o interesse nas estórias do grupo mesmo após tantas "crises" da DC.

Se até a edição anterior Meltzer estava deixando a ação e "banho-maria" para poder desenvolver seu enredo, dessa vez não há do que reclamar. Ação de primeira, sem esquecer a boa trama desenvolvida até aqui. O único furo nesse roteiro foi a Vixen. Ela passa a maior parte do tempo sem ter realmente uma utilidade no roteiro, embora sua participação seja relevante no final, não da pra entender muito bem o que acontece com ela, qual o papel que ela desempenha. Quem sabe não é um gancho pro próximo arco?

Aliás, gancho pro próximo arco é o que não falta. Além da Vixen, há aquele romeno que apareceu também nas últimas edições, e assim como Vixen (aliás, menos ainda) o papel dele não fica claro, o que quer dizer que seu papel no próximo arco será mais relevante. Meltzer consegue criar duas frentes de ação nessa edição muito boas, mas o mais interessante é como ele as alterna. Na mesma página podemos ler as duas frentes (Tornado e Grundy, Liga e Amazo) praticamente simultâneamente, deixando o leitura com um ritmo ótimo, aumentando ainda mais a sensação de ação!

A arte de Benes tem um destaque nessa edição pelos efeitos de sombra (méritos aqui também para a arte final de Sandra Hope), que eu achei ótimos. E se por um lado ele exagero muito na anatomia dos homens (só você ver uma foto do Tornado Vermelho sem a roupa de andróide que você entenderá) ele fez uma Mulher Maravilha perfeita, que realmente consegue impressionar e fazer jus ao seu adjetivo! Se Benes melhorar nesse quesito (anatomia masculina) ele será um dos melhores desenhistas de HQ´s da atualidade.

Que venha o próximo arco de Brad Meltzer com a Liga (ou seria o próximo arco da liga com Meltzer? ;)

Liga da Justiça 64 (JLA #6)

Argumento: Brad Meltzer
Arte: Ed Benes
Arte-final: Sandra Hope
Cores: Alex Sinclair
Notas:
Arte 8,5
Roteiro: 9,0


Leia reviews anteriores:
Liga da Justiça 63
Planetary X Liga da Justiça

Um comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]