histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Capa Original JLA#3
liga da justiça #61
Fiquei intrigado após ler a seção de cartas de LJA 61. O editor Levi Trindade, em resposta a carta de de leitor sobre as origens da liga da justiça ele responde: " ... parece que a DC resolveu fazer uma mudança radical na concepção de alguns personagens. Sobre a formação original da liga, como a terra foi refeita e remodelada após a crise infinita, ficou implícito que a história desse novo mundo sofre alterações. Assim, fica valendo o que foi visto na liga do Brad Meltzer".
Impressão minha ou a liga da justiça, após os eventos da crise infinita e os malditos socos do superboy nas paredes da realidade,nunca existiu e está sendo formada agora, pela primeira vez, na fase de Brad Meltzer e Ed Benes na LJA? Quem souber explicar essa confusão da DC, me ajude!
Nesse número temos umas 5 linhas de ação diferentes, sendo 3 principais. Connor, Hal Jordan e Canário Negro enfretam o "exército" de clones (buchas!) do Tornado Vermelho. É legal ver os 3 em ação, principalmente os diálogos entre Connor e Hal.
Em outro lugar o Raio Negro vê dois vilões, que confesso que já esqueci os nomes, capturarem o Parasita. Após o quebra-pau o Raio Negro leva a pior, mas só não fica na pior mesmo porque a mulher-gavião aparece pra ajudá-lo. Esse Raio Negro me lembra o Super-Choque (aquele do desenho do SBT! eria o Raio Negro uma versão adulta dele?). Gostei do personagem e gostei do uniforme dele: Calça, camisa e sobretudo. Quer coisa mais funcional e prática do que isso?!?
Na Batcaverna, Bátema, Super e Mulher-Magavilha continuam votando e discutindo sobre os novos membros da LJA, inclusive sobre se eles mesmos devem fazer parte da liga.
Mas pro final, aparece Vixen, que perdeu seu Totem pra dois vilões chamados Plastique e Eletrocutor, numas daquelas partes em que você não sabe aonde se encaixa ha história, mas que tem certeza que fará sentido mais pra frente (pelo menos assim esperamos). E por fim tem o Tornado Vermelho que recebe ajuda do Vingador fantasma! Uia!
Essa nova fase da Liga está muito boa por enquanto. Enquanto a tríade está fora de ação estão abrindo espaço pros "coadjuvantes". A nova formação da liga parece bem interessante e promete manter um bom nível de estórias. Vamos ver o que Brad Meltzer reservará para a liga e para nós no futuro. Acho que ele tem que tomar um pouco de cuidado com uns clichês, como a clássica cena de "estamos perdidos, fud#&&%$# e encurralados, na parte em que Canário, Hal e Connor estão lutando contra os clones (buchas!) do Tornado Vermelho e saem de uma situação desesperadora pra piadinhas em menos de um minuto! Muito convenientemente os clones mais fortes atacam o Lanterna verde, que é o mais forte deles... Ah sim, e temos nessa estória um professor maluco! Mas pelo menos ele tem uma motivação especial diferente: Em vez de "dominar o mundo", que apenas... morreR! BWA-HA-HA!

Liga da Justiça 61 (Justice League of America #3)
Roteiro de Brad Meltzer
Arte de Ed Benes
Nota 8,5

martian manhunter #5
Capa da versão brasileira Liga da Justiça #61. Na verdade é a capa da versão original de Martian Manhunter 5 (Caçador de marte.Ajax. J´onn J´onzz porra!)

Veja mais!
Liga da Justiça #60
Liga da Justiça #59

Nenhum comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]