histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

universo marvel 26

Nessa edição do quarteto Johnny esta em coma em um hospital após ser espancado na saída de uma casa noturna. Ele é atacado por pessoas furiosas pelo que aconteceu num programa de tv no estilo big brother.

Nesse programa um grupo de jovens super heróis faziam um reality show. Quando caçavam bandidos em Stamford, Connecticut, um vilão conhecido como Nitro, após ser encurralado com seus comparsas, usa seu dom de auto-detonação ( e isso lá é dom que se preze?)e explode heróis, vilões e metade da cidade junto, e tudo isso é transmitido ao vivo em cadeia nacional. Bacana né?

A opinião pública se volta contra os super-heróis. O governo americano aprova uma lei de registro de heróis (já não vimos algo parecido no desenho animado dos x-men da década de 90?). Eles teram que revelar suas identidades para o governo e só poderam atuar na condição de agentes federais.

O homem de ferro comanda o grupo de heróis a favor da lei de registro, juntamente com Reed Richards ( o sr. incrível do quarteto). E nada mais nada menos do que o Capitão América se posiciona contra a lei de registro. Esse é o início da GUERRA CIVIL da marvel.

Reed escolhe umlado definido para o quarteto: favor da lei de registro. Porém, Sue e contra a lei. O Coisa ainda esta indeciso e Johnny... bem, ele esta em coma...

Após sair do hospital, O Coisa vê alguns heróis pró e contra a lei de registro lutando pelas ruas de nova york. Ele se mantem neutro. Seguindo seu caminho, Ben se depara com um grupo de civis que esta ajudando os heróis que são contra o registro. Eles pressionam Ben a escolher um lado. Bem diz que ainda esta pensando sobre o caso, mas eles dizem que não da pra ser neutro numa situação dessas...

Esse número de quarteto fantástico esta muito bom, interligado com a Guerra Civil. A Marvel faz um trabalho muito bom com essa saga, que promete redefinir o universo marvel (que clichê não?). Imperdível para quem esta acompanhando Guerra civil, e mais ainda pra quem é fã do Quarteto!

Quarteto Fantástico 538
Roteiro: J. Michael Straczynski
Desenhos: Mike McKone
Arte-finalistas: Andy Lanning, Kris Justice & Cam Smith

Nota: 8,5

2 comentários:

Kyo Carleon disse...

E ae cara...Até que nossos blogs falam sobre coisas parecidas...O se de HQ e o meu de anime hehehhe...
Muito legal...eu cheguei a começar a me interessar pela saga da guerra civíl, mas fiquei cheio de trabalho e acabei parando.
Parabéns e pode mandar novidades que serão muitos bemvindas por aqui.

Anônimo disse...

Ficou muito bom o texto
e essa história da guerra civil é muito manera!!!!
Só achei uma coisa estranha: você deu nota 8,5 pra marvel?hahahahahahahaha!!(brincadeira)
Bom, a matéria ficou boa do mesmo jeito!
abraço do seu cunhado!!!

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]