histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]




O Canadense Guy Delisle lançou um livro em quadrinhos chamado Pyongyang, pela editora Zarabatana. Nele o autor relata como foi a experiência de viver dois meses na Coréia do Norte, país comunista governado por Kim Jong-Il.

Nele o autor relata as diferenças culturais que ele percebeu e a dificuldade de se aproximar dos norte-coreanos, devido ao hábito de espionagem difundido na sociedade pelo estado, como uma maneira de manter o regime comunista. Envolver-se com estrangeiros poderia ser considerado um hábito "subversivo" ou de traição a pátria. O medo ajuda a manter o regime.

Pessoalmente eu nunca vi nada parecido. Pyongyang é uma espécie de diário de viagem em quadrinhos. Achei a iniciativa muito boa mesmo. Por que escrever um livro se você pode escrever a mesma coisa, mas em quadrinhos? Hehe!

Pra quem se interessar, leia mais em Terra Magazine

Nenhum comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]