histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

turma da mônica jovem 2 capa
Turma da Mônica Jovem #2

Continuação do primeiro arco da nova revista da turma da rua do Limoreiro.

Pra conseguir deter a vilã Yuka, que aprisionou Franjinha e seus pais, a Turma da Mônica tem que procurar o Cubo Fantástico num lugar que lembra a Terra Medieval, mas com "elementos fantásticos".

Ora, a Turma da Mônica entrou em um cenário de clássico de RPG nessa segunda edição. Todos os bons clichês do jogo estão lá: O grupo com paladino, mago, ladino, arqueiro elfo, a estalagem (bar) onde todos os grupos de RPG vão procurar pistas sobre sua missão, os anões, Orcs, Dragões, feitiços...

Ótimas piadas foram feitas em cima das situações comuns do RPG, e foram feitas de um modo que mesmo quem nunca jogou possa entender, mas se o leitor já jogou RPG com certeza vai achar muito mais graça nas piadas! Da página 26 até a página 58 é uma piada ótima atrás da outra, até mesmo quem não acompanha a revista da Turma da Mônica e não sabe o que se passa na estória, vai achar engraçado, porque elas são muito bem feitas.

O que tira um pouco mérito da revista é o, digamos, "positivismo" excessivo em alguns momentos. Chega a ser irritante a quantidade de vezes em que os personagens fazem o "V" de vitória com as mãos, típico elemento dos mangás japoneses. As gêmeas donas do bar "Unicórnio Gêmeo Saltitante" também chegam a constranger o leitor com os desnecessários "Yeah´s" que pronunciam.

A estória dessa segunda edição foi tão engraçada que não consigo ver como o próximo número possa ser tão bom quanto este. Mas vamos ver o que Maurício de Souza preparou pra gente. Até agora os pontos negativos de Turma da Mônica Jovem superaram fácil os pontos negativos.

Nota 9,5

***

Turma da Mônica Jovem #1

8 comentários:

Unknown disse...

é.. lembro que você tinha me falado que era de um jogo rpg...e nem sabia disso..rsrsrrs mas enfim gostei muito!

bjão

Anônimo disse...

"Concerteza"...?

Abrahão Lopes disse...

Onde Baixar?

Rodrigo disse...

Anônimo, obrigado pela correção!

Abrahão, na banca mais próxima da sua casa!

Unknown disse...

BAIXEM DESTE LINK, TODO OS NUMERO LANÇADOS:

http://pedrofsn.blogspot.com/search/label/Revistas%20-%20Turma%20da%20M%C3%B4nica%20Jovem

Unknown disse...

ronaldo e que brilha muito no coritias kkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!

Unknown disse...

vc são muito burros !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

voce e muito burro cara escreve tudo errado historia ...

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]