MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

O Ataque das Amazonas #2

terça-feira, 30 de setembro de 2008

ataque das amazonas 2
Título: O Ataque das Amazonas

Autores: Will Pfeifer, ilustrações de Pete Woods

Preço: R$ 5,50

N° de páginas: 52

Formato: Minissérie mensal, Formato americano (17 x 26), Papel Pisa Brite, Capa couché.

Editora: Panini

As amazonas seguem massacrando os Estados Unidos, liderados por uma vingativa rainha Hipólita. Porém a Liga da Justiça descobre que as Amazonas não estão sozinhas por trás do maior ataque que os Estados Unidos já sofreram em seu território. A capa da HQ pode trazer más recordações aos americanos: Um avião é derrubado por estrangeiros em solo nacional. Guardadas as devidas proporções, pode-se fazer uma comparação com os atentados terroristas do 11 de setembro.

A segunda edição de 'O Ataque das Amazonas' tem uma melhora considerável em relação ao primeiro número. O ritmo da narrativa fica mais empolgante, alternando momentos detetivescos com boa ação.

Infelizmente a empolgação diminui na passagem do capítulo três pro quatro. Quando começa o quarto capítulo já vemos a Mulher-Maravilha cara a cara com sua mãe Hipólita, sem sabermos o que aconteceu até Diana chegar lá e o início do discussão entre as duas. Culpe os tie-ins ou como é chamado aqui no Brasil, as ligações entre uma série com revistas mensais dos personagens.

Se você quiser saber o que aconteceu, terá que comprar a revista da Mulher-Maravilha, o que é decepcionante pra quem quer acompanhar somente a mini sem ter que comprar outras revistas. Um ponto "interessante" é a volta da feiticeira Circe na última página, reforçando a idéia de que quem é morto nos quadrinhos sempre aparece ressucitado, cedo ou tarde. Essa volta de Circe leva a crer que no desfecho da estória a explicação do ataque das Amazonas será explicado por algum tipo de controle mental exercido por Circe em Hipólita. Muito original...

A arte de Pete Woods é um ponto que se não chega a comprometer, também não é um destaque. Uma minissérie como essa merecia um desenhista melhor. Além de estar abaixo de outro colegas da DC, como Ed Benes e Gene Ha, que passaram recentemente pela revista da Liga da Justiça, Woods peca no uso das cores pra criar uma atmosfera pesada na HQ. Constantemente vemos o céu de Washington na cor laranja, o que num determinado ponto da leitura fica chato demais. Felizmente isso diminuiu da primeira pra segunda edição.

Nota 8,0

***

Review O Ataque das Amazonas #1


0 comentários:

 
Templates para novo blogger