Título: O Ataque das Amazonas
Autores: Will Pfeifer, ilustrações de Pete Woods
Preço: R$ 5,50
N° de páginas: 52
Formato: Minissérie mensal, Formato americano (17 x 26), Papel Pisa Brite, Capa couché.
Editora: Panini
As amazonas seguem massacrando os Estados Unidos, liderados por uma vingativa rainha Hipólita. Porém a Liga da Justiça descobre que as Amazonas não estão sozinhas por trás do maior ataque que os Estados Unidos já sofreram em seu território. A capa da HQ pode trazer más recordações aos americanos: Um avião é derrubado por estrangeiros em solo nacional. Guardadas as devidas proporções, pode-se fazer uma comparação com os atentados terroristas do 11 de setembro.
A segunda edição de 'O Ataque das Amazonas' tem uma melhora considerável em relação ao primeiro número. O ritmo da narrativa fica mais empolgante, alternando momentos detetivescos com boa ação.
Infelizmente a empolgação diminui na passagem do capítulo três pro quatro. Quando começa o quarto capítulo já vemos a Mulher-Maravilha cara a cara com sua mãe Hipólita, sem sabermos o que aconteceu até Diana chegar lá e o início do discussão entre as duas. Culpe os tie-ins ou como é chamado aqui no Brasil, as ligações entre uma série com revistas mensais dos personagens.
Se você quiser saber o que aconteceu, terá que comprar a revista da Mulher-Maravilha, o que é decepcionante pra quem quer acompanhar somente a mini sem ter que comprar outras revistas. Um ponto "interessante" é a volta da feiticeira Circe na última página, reforçando a idéia de que quem é morto nos quadrinhos sempre aparece ressucitado, cedo ou tarde. Essa volta de Circe leva a crer que no desfecho da estória a explicação do ataque das Amazonas será explicado por algum tipo de controle mental exercido por Circe em Hipólita. Muito original...
A arte de Pete Woods é um ponto que se não chega a comprometer, também não é um destaque. Uma minissérie como essa merecia um desenhista melhor. Além de estar abaixo de outro colegas da DC, como Ed Benes e Gene Ha, que passaram recentemente pela revista da Liga da Justiça, Woods peca no uso das cores pra criar uma atmosfera pesada na HQ. Constantemente vemos o céu de Washington na cor laranja, o que num determinado ponto da leitura fica chato demais. Felizmente isso diminuiu da primeira pra segunda edição.
Nota 8,0
***
Review O Ataque das Amazonas #1
Nenhum comentário:
Postar um comentário