histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



"Porra, review de revista de 2006 é sacanagem"!

"Renascimento" é uma mini em três edições publicada aqui no Brasil pela Panini em 2006. Nele vemos como Hal Jordan, o maior Lanterna Verde de todos os tempos conseguiu livrar sua alma do domínio do Espírito da Vingança e da entidade cósmica Parallax.

Vemos como Jordan foi escolhido para ser o hospedeiro de Parallax, descobrimos como ele foi sucumbindo ao seu domínio, vemos detalhes do seu passado e o retorno de sua alma ao seu corpo, e logo depois a luta contra Parallax, e tudo isso tendo que aguentar a mala sem alça do Bat "sou eunuco" man.

Geof Johns faz um trabalho espetacular no roteiro. Escrever a volta de um herói (leia-se ressuscitar) já é dureza. Essas "volta dos que não foram" ficam sempre mal contadas e forçadas. Somando isso a uma grande batalha que pode "destruir o mundo" (clichê bagarai) e você tem tudo pra ter uma porcaria de revista caça-níquel safada.

lanterna verde renascimento

Mas Johns não decepicionou. Ele conseguiu contar de forma convincente a volta de Jordan e de forma que ficasse encaixada na cronologia atual. E ainda de quebra fez uma excelente saga envolvendo todos os lanternas humanos (John Stewart, Guy "Nazi" Gardner, Kyle Rainier, Alan Scott) , Killowog, Sinestro, Os guardiões de OA, e a liga da justiça! E ainda há o trunfo de não haver grande necessidade de leitura de sagas prévias e essa mini. Falo por experiência própria. Johns conseguiu criar um roteiro que até mesmo quem não acompanhou as estórias passadas de Hal Jorda consegue entender, mas é claro que se você acompanhou aproveitará ainda mais.

Some o excelente roteiro de Johns com a arte INCRÍVEL da dupla Ethan Van Sciver (desenhos) e Moose Baumann (colorista) e você tem uma das melhores e mais bem desenhadas sagas publicadas pela DC!

Se você á fã dos Lanternas, é indispensável. Se você é fã de bons quadrinhos, é indispensável também!
lanterna verde renascimento

Lanter Verde: Renascimento
Roteiro de Geof Johns
Arte de Ethan Van Sciver, Marlo Alquiza e Mick Gray (arte-finalistas)
Cores de Moose Baumann

Notas:
Roteiro: 10
Arte:10



lanterna verde renascimento
lanterna verde renascimento
Leiam também:
Review de Guy Gardner: O pacificador

Nenhum comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]