histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

besouro azul

O segundo Besouro Azul, Ted Kord, tem uma história parecida com Batman. Não, seus pais não foram assassinados quando era criança, mas Ted Kord é um rico herdeiro de uma empresa, a Kord Omniversal Pesquisa e Desenvolvimento Ltda. Assim como Bruce ele também não tem super poderes e depende da sua agilidade e força física superior a maioria das pessoas normais (leia-se sem poderes). Ele também tem um intelecto privilegiado e dispoem da tecnologia de sua empresa para criar armar e utensílios para lutar contra seus inimigos.

besouro azul ted kord

No entando Ted Kord é o oposto de Bruce Wayne no que diz respeito a personalidade. Ele é brincalhão, está sempre fazendo piadas e dando sua risada, que é sua marca especial: "BWA-HA-HA"! Junto com o Gladiador Dourado e Guy Gardner, fizeram uma das versões mais hilárias da Liga da Justiça, Liga da Justiça Internacional,escrita pela dupla Keith Giffen e J. M. DeMatteis e desenhada por Kevin Maguire. Essa versão da Liga tinha o objetivo de reconquistar o interesse dos leitores pela Liga da Justiça, no começo da década de 90. Após tantas reformulações, os leitores perderam o interesse nela. Giffen e DeMateis tiveram a ótima idéia de fazer uma liga que não fosse "séria", transformando assim as aventuras da liga em comédias, quase pastelões. Destaque para a dupla Gladiador Dourado e Besouro Azul, donos das melhors piadas, e das discussões entre Batman e Guy Gardner. Diferentemente das outras versões da Liga, que eram formadas pelos próprios heróis e mantida pelas empresas Wayne, essa versão foi criada e mantida financeiramente por Maxwell Lord, amigo de Ted.
besouro azul

Depois do fim da Liga da Justiça Internacional, Ted Kord se juntou a Liga Extrema, juntamente com Gladiador Dourado e Capitão Àtomo. Também chegou a fazer parte rapidamente das Aves de Rapina, porém sem manter o mesmo sucesso. Ted Kord voltou a ganhar destaque na mini "Contagem regressiva para a Crise Infinita". Ted investigava o roubo de um aparelho da sua empresa. Na investigação, Ted descobre uma trama secreta muito perigosa, que visava eliminar todos os meta-humanos da Terra, chamada Projeto OMAC, liderada pelo seu antigo amigo Maxwell Lord. Por ser um herói de segundo escalão, e ainda por cima brincalhão, mesmo tendo alertado os maiorais, como Batman, ninguém o levou a sério. Decidido a continuar a investigação sozinho, depois que seu amigo Gladiador Dourado foi atacado dentro de sua casa, por um raio vindo de sabe deus onde, enquanto investigavam o desvio da empresa de Ted. Ted chega ao QG do Xeque-Mate e descobre todo o plano de Maxwell Lord. Ted tenta escapar, mas a defesa do QG do Xeque-Mate é mais do que suas habilidades podem lidar. Maxwell Lord, em nome da velha amizade com Ted, e por reconhecer sua genialidade, o convida a participar no projeto OMAC. Ted Kord recusa e Maxwell Lord assassina seu ex-grande amigo. Um fim trágico para um dos personagens mais engraçados da história da DC, ainda mais para quem o acompanhou em LJI, e ainda mais pelo fato de ter sido assassinado por um amigo seu, depois de não ter sido levado a sério pelos "maiorais".
besouro azul

Após sua morte, Batman, Caçador de Marte, Super Homem, Diana e outros heróis percebem que Ted Estava certo e lamentam por não terem dado ouvidos a ele. Quem descobre que Ted foi morto é Bruce, que recebe uma caixa com os óculos quebrados de Ted, enviado por Maxwell Lord. Ted Kord não teve a oportunidade de ser enterrado e seus amigos não puderam se despedir dele, pois seu corpo foi cremado no QG do Xeque-Mate. Espero que a DC siga a tradição de ressuscitar os seus heróis e ressuscite Ted Kord. Sou contra isso, mas nesse caso, valeria muito a pena.
besouro azulbesouro azul
***
Curiosidades:

No começo da década de 80, o primeiro número da coletânea Charlton Bullseye apresentava um encontro entre o Besouro Azul e o Questão. Posteriormente, a AC Comics publicaria uma história que foi feita para a Charlton Bullseye na revista Americomics 3 e uma história fechada reunindo os heróis da Charlton.

A DC adquiriu os direitos do Besouro Azul e outros heróis da Charlton em meados da década de 80 e os inseriu em Crise nas Infinitas Terras para incorpora-los ao Universo DC. Nesse período o Besouro Azul teve série própria escrita por Len Wein. Uma história publicada em Secret Origins #2 explicava como teriam as carreiras de Dan Garret e Ted Kord no universo unificado pós-Crise. Quando Alan Moore começou a desenvolver o argumento de Watchmen, a DC pretendia usar os heróis adquiridos da Charlton, mas voltou atrás e Moore resolveu criar novos personagens que fossem inspirados naqueles heróis. Assim, as duas versões do Besouro Azul serviram de referência para o Coruja Noturna I e II.
***
Fonte de pesquisa: Pop Balões

Imagens: Acervo pessoal
Me perdoem pela baixo qualidade das fotos, mas é realmente não consegui achar boas fotos na internet.

liga da justiça internacional

Nenhum comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]