histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

eu sou a lenda poster
Como posso iniciar o review desse filme? Bem o que eu posso dizer é que eu senti uma sensação boa vendo esse filme. Mas por que?

Não sei bem dizer o porque. Talvez seja pela empatia que a narrativa leva o espectador a desenvolver com o ("A" personagem é o cacete!) personagem central Robert Neville, interpretado por Will Smith. Resumindo o roteiro do filme, num futuro não muito distante (2009 se não me engano) um vírus é modificado, de modo que ele pode curar o câncer.

No entanto quando o vírus sai do laboratório e é disseminado na população mundial ele começa a sofrer mutações e os seres humanos começam a virar monstros, numa espécie de mistura de zumbi com vampiro. Se tornam criaturas que precisam se alimentar de sangue fresco e com alto intolerância a luz solar. Eles também tem suas capacidades físicas super desenvolvidas, mas a exemplo dos zumbis tem sua capacidade mental muito reduzida, agindo como animais.
eu sou a lenda
Este vírus dissemina 90% da população mundial. Nova York inteira é dizimada, com exceção de Robert Neville, soldado e cientista. Neville acha que é o último sobrevivente do mundo, passa todos os dias procurando por outros sobreviventes e caçando com sua cadela. Aliás sua cadela é a única companhia que tem, e ela é responsável por grande maioria dos bons momentos do filme (pelo menos os mais emocionantes).

A experiência de ver Will Smith interpretando o último sobrevivente da raça humana é incrível. Há longos momentos ( se considerarmos que o filme é um blockbuster) de silêncio, e quando há algum diálogo, é sempre um monólogo: Ou Neville está falando com a câmera, no qual grava suas experiências com os "monstros" capiturados e suas tentativas de curá-los, ou é com sua cadela, que parece que falará a qualquer momento.eu sou a lenda
O final do filme é de certa forma previsível depois de certo momento e alguns o acharão decepcionante. Eu achei comovente, algo raro em blockbusters.
Resumindo logo: Eu sou a Lenda é um ótimo filme, que vale a pena seu ingresso. Tem ação, emoção e humor, tudo na dose certa, e ainda faz você refletir. Quem derá todos os filmes blockbusters fossem assim.

Eu sou a Lenda é uma adaptação de uma novela de terror escrita por Richard Matheson, em 1954, e já tem outros dois filmes adaptados da mesma novela: Quando os mortos matam, de 1964 e A última esperança da Terra, de 1971, com Charlton Heston.

Nota 9,5
Diretor: Francis Lawrence
Roteiro: Akiva Goldsman e Mark Protosevich
Elenco: Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan, Salli Richardson, Willow Smith (cadê o nome da cadela aqui?!?)
eu sou a lenda will smith

Leia outros reviews de Eu sou a Lenda
Review do melhores do mundo
Review do Zine Acesso

Nenhum comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]