Edição especial de Guerra Civil. Aqui no Brasil foi publicada na revista Guerra Civil especial 2

Embutido
Muito interessante essa estória. Ela se passa durante a quarta edição de guerra civil. O repórter Ben Urich vai cobrir um confronto entre as forças pró e anti registro. No confronto o herói Golias morre, supostamente assassinado por Thor. Depois da batalha Urich vai entrevistar Tony Stark. Quando perguntado sobre a morte de Golias, Stark responde que sentia muito, mas que aquilo era necessário para defender a lei de registro. Urich então pergunta algo que incomoda muito Stark: Sobre a aparição de vilões antes preso, mas especificamente o Duende verde. Stark fica irritado e se recusa a responder essas perguntas.
Brilhante essa idéia da Marvel. Mostrar como a imprensa (ou parte dela) cobre os acontecimentos da Guerra Civil foi uma grande sacada! É como se fosse a nossa visão, casso fossemos "pessoas normais de uma história em quadrinhos" presenciando essa guerra civil. Essa estória ajuda a criar a visão, predominante de certa forma, que o lado pró-registro estava errado, principalmente quando passa a se aliar a vilões.
O Acusado
Aqui vemos o "responsável" (na verdade o responsável pela gota d´agua) pela guerra civil, o Speedball. Ele está preso e a opinião pública contra ele. Aqui o personagem foi bem trabalhado, mostrando amadurecimento enquanto está preso na cadeia da zona negativa e nem parece aquele "herói" debochado e narcisista de antes. O drama do personagem se desenvolve de forma interessante durante a busca por seu direito de se defender das acusações contra ele. Pena que é curta. Mas continua na próxima edição!
Células adormecidas
Apenas um complemento, ou se preferir, encheção de linguiça. Aqui vemos Magnum (quem?) fazendo uma missão de espionagem para a SHIELD e Falcão (esqueci o nome completo dele! Mas não faz diferença mesmo...) fazendo uma missão pras forças anti-registro. Só isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário