histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

stamford

STAMFORD é uma cidade norte-americana do estado de Connecticut que entrou pra história em 2006 por causa de uma guerra civil. Guerra civil em 2006? Sim, em 2006. Mas não estou falando de história natural, dessa que estudamos no colégio, me refiro a história das histórias em quadrinhos, e me refiro a Guerra Civil Marvel.
A Guerra Civil foi a última grande saga recente da editora Marvel. Nela os principais heróis da editora lutaram entre si. Capitão América, Homem de Ferro, Homem Aranha, Quarteto Fantástico, Demolidor, Mulher Hulk, Vingadores, Thunderbolts, Justiceiro e muitos outros. E o que Stamford tem a ver com isso?
mapa stamford
Stamford foi o lugar onde começou a Guerra Civil Marvel. A ação desastrada de um jovem grupo de heróis que faziam de sua luta contra o crime uma espécie de reality show, com transmissões ao vivo das lutas em rede nacional de televisão, causaram a destruição de uma grande área da cidade, causando a morte dos próprios heróis, dos vilões e de uma grande quantidade de civis, entre eles muitas crianças.
guerra civil
Essa foi a desculpa derradeira para o governo norte-americano baixar uma lei que proibiria os super-heróis de agir para sempre. Porém Tony Stark, o Homem de Ferro, interveio e ajudou a criar a lei de registros. Com ela os heróis registrados passariam a atuar como agentes federais, remunerados e supervisionados pelo governo dos Estados Unidos.
stamford guerra civil marvel
Essa lei rachou a comunidade de super heróis ao meio. Inicialmente o Homem de ferro, Homem Aranha, o Quarteto Fantástico e outros ficaram a favor e Capitão América liderou a resistência anti-registro. A Guerra Civil Marvel terminou no início de janeiro de 2007 nos Estados Unidos e termina esse mês aqui no Brasil. Até onde foi publicada aqui a Guerra Civil já trouxe mudanças importantes para o universo Marvel: A morte do Herói Bill Foster, conhecido como Golias, a revelação da identidade secreta do Homem Aranha em rede nacional, o fim da nova equipe dos Vingadores, a criação de um clone robótico de Thor, o fim (denovo!?!) do Quarteto Fantástico, o exílio do Coisa na França, o recrutamento de vilões por parte do governo dos EUA e de Tony Stark e Reed Richards para a criação de novas equipes dos Thunderbolts visando a iniciativa dos 50 estados (criação de uma super-equipe de meta humanos para cada estado dos Estados Unidos, todas supervisionadas pelo governo). E o último número da mini de Guerra Civil chega esse mês as bancas e mais novidades virão!
guerra civil marvel
Enfim, Stamford já é parte da história e do imaginário dos leitores de histórias em quadrinhos, principalmente para aqueles fãs de Homem Aranha, Quarteto, Capitão América e cia!
de que lado você está? guerra civil marvel

Nenhum comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]