histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Turma da Mônica Jovem #3

Terceira parte do Arco "As 4 dimensões mágicas".

O segundo número de Turma da Mônica Jovem foi tão engraçado que eu esperava na terceira parte uma pequena queda de qualidade. Mas a terceira edição não só manteve a qualidade como ainda melhorou!

A melhora se refere a uma coisa que eu critiquei nos reviews anteriores: A maneira de falar dos personagens em certas ocasiões. Há um excesso de otimismo e empolgação em certos diálogos, provavelmente influência do "miguxês" dos nossos pré-adolescentes perdidos de hoje em dia...

Mas parece até os roteiristas leram minhas críticas e esses tipos de falas diminuíram bastante. Talvez seja muita exigência minha querer que esses diálogos sumam de uma revista com público alvo entre 10-14 anos, mas se pelo menos manterem nesse patamar já está ótimo.

Nessa edição, a exemplo da segunda, a várias referências a elementos nerds. Olhando atentamente você encontra referências a Star Wars (o povo do planeta Tomba são muito parecidos com os Tusken Raiders que também vivem em um deserto), a armadura do Cebolinha (ops, desculpe Cebola, foi mal!) lembra o Mega Man, os robôs gigantes lembram seriados live-action japoneses como Jaspion e Changeman, o mestre Caolho parece uma mistura de Mestre Kame (Dragon Ball) com Senhor Miyagi de Karatê Kid. Isso sem falar na clara referência ao Quarteto Fantástico no fim da edição. Ah, isso sem falar na piada engraçadíssima que fizeram com o Orkut, que de projeto de conclusão de curso de um nerd virou o site mais acessado por patricinhas e playboys brasileiros.

A terceira edição de Turma da Mônica jovem mostra que a equipe criativa da revista está ligada no que acontece nos universos "teen" e nerd e sabe misturar esses elementos pra criar uma estória muito boa. O futuro da Turma da Mônica está em ótimas mãos!

Nota 9,5

***

Quero agradecer a minha namorada linda e maravilhosa que me empresta as revistas da turma pra eu ler! :*

Meu deus, ela me empresta as revistas e eu as leio sem pagar nada por isso. Estaria ela fazendo pirataria?!?

***
Leia também

Turma da Mônica Jovem #1

Turma da Mônica Jovem #2

8 comentários:

Mateus disse...

Otimo review Rodrigo!Tá de parabens!

Unknown disse...

oi!!
parabens continue assim que você vai longe!

bjão

OBS: de nada querido! te empresto com muito prazer! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Você gostou mesmo daquela merda?
Tsk, tsk...

Rodrigo disse...

Sim anônimo, gostei mesmo daquela "merda".

Mateus disse...

COMENTARIOS ANONIMOS NÃO PRESTAM PRA NADA!TEM VERGONHA DE MOSTRAR A CARA!

Anônimo disse...

Ficou bem legal e quando digo isto me refiro tanto a sua postagem quanto ao mangá... já li as 3 primeiras, mas ainda não consegui ler a 4ª, por enquanto estou curtindo bastante... ;-D Acho que o Maurício escreve com um brilho especial... Gostei bastante =D

Anônimo disse...

Oi...
Adorei as historias da turma da monica jovem!!Bjs<>;;

Anônimo disse...

oi...

eu sou fã numero 1 dessa turma,eu adoro as revistas

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]