histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

os skrotinhos a cura pelo fel capa
Roteiro e desenhos: Angeli

Editora: Devir/Jacaranda

48 páginas

R$ 19,90

***

Assim como eu muitas pessoas que estão na casa dos 20 e tantos anos devem se lembrar das tirinhas dos Skrotinhos em gramáticas e livros de literatura no colégio. Os Skrotinhos são aqueles dois baixinhos narigudos com grandes óculos que estão sempre sacaneando alguém, mas quase sempre mostrando o ridículo de situações cotidianas, instituições, empresas, sociedade, bandas de heavy metal, garçons, mulheres de biquíni, etc, etc, etc...

Graças a parceria entre as editoras Devir e Jacaranda, pode vir novamente ao mundo Os Skrotinhos - A Cura pelo fel ( que é o quarto encadernado do Angeli republicado pela Devir) é uma republicação de 2001, que por sua vez é uma compilação de tirinhas feitas entre 1987 e 2001, que foram colorizadas especialmente pra essa edição especial.

Durante a leitura nem se percebe que as tirinhas foram feita entre 87 e 2001, tamanha a atualidade delas. Poderiam muito ter terem sido feitas ontem, ou mesmo estarem sendo publicadas nos jornais hoje. Como discutido numa ótima entrevista do Angeli, os Skrotinhos são atemporais. Na verdade todo nós somos um pouco Skrotinhos, vemos um monte de coisas que nos incomodam, mas não temos a coragem de falar a verdade. Já Os Skrotinhos não economizam palavras e ainda o fazem de modo genial, "eles têm essa força de destruir uma pessoa com três ou quatro frases e ter prazer com isso".

Pra finalizar esse review eu só posso dizer pra você que vale muito a pena gastar R$ 19,90 pra comprar este encadernado. Ele é o tipo de leitura que nunca fica datada e você pode lê-lo daqui a uns 5, 10, 20, 30 anos que ainda estará atual (será que isso é bom ou ruim :0 ?). A edição que a Devir publicou tem um ótimo acabamento, capa e páginas de qualidade. Compre logo o seu, porque você não vai querer os Skrotinhos enchendo o seu saco, ou vai?



Nota 9,5


skrotinhos

5 comentários:

Anônimo disse...

foi bom ter comentado sobre eles nos seu blog,pois sempre gostei deles e claro,foi muito divertido ler!

bjos

Mateus disse...

A Devir sempre foi uma otima editora,Skrotinhos é legal,mais ainda não tive a chance de ver um encadernado deles

Mateus disse...

Rodrigo mudei meu template!(ALELUIA,ALELUIA!!!)dá uma olhada lá no blog.

Marcelo disse...

ah q foda! eu tenho o primeiro volume q comprei na bienal do livro de... 2001. como demora pra sair os outros volumes.
eu lembro q vinha com uma camiseta dos skrotinhos. pena q já usei a camiseta até ela ficar completamente destruída.

Unknown disse...

Marcelo, esse encadernado é uma reimpressão de 2001! :D

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]