histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


tia zulmira e eu
Antes tarde do que nunca! Demorei mas estou respondendo o meme do livro que o blog parceiro Quadrideko mandou aqui pro reviews quadrinhos. O que é o meme do livro?

Meme do Livro

1- Pegue o livro mais próximo, com mais de 161 páginas.

2- Abra o livro na página 161.

3- Na referida página procure a 5.ª frase completa.

4- Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.

5- Passe o desafio a cinco blogs.

Bem, o livro que eu escolhi foi "Tia Zulmira e eu" de Stanislaw Ponte Preta, pseudônimo do escritor Sérgio Porto. Ele foi um dos mais brilhantes escritores brasileiros, tendo trabalhado em vários jornais cariocas no início de século XX. Sua obra foi marcada pela irreverência e pelo amor ao Rio de Janeiro. Sérgio Porto usou toda sua irreverência para criticar as "otoridades" brasileiras durantes os anos de ditadura militar.

Sua obra é pouco conhecida entre os leitores mais jovens. Eu mesmo só conheci a obra dele depois que herdei alguns livros de um dos meus avôs. Felizmente a editora Agir tem republicado seus livros recentemente, com prefácio de Millôr Fernandes, outro ótimo escritor e amigo de Sérgio Porto, e com ilustrações de Jaguar.

Então lá vai, diretamente da página 161 (a antepenúltima do livro), 5° frase completa:

Será a primeira vez ha nistória que uma pessoa, depois de morta, é enterrada para cima.


-------------------------------------------------------------------------------------

Agora repasso o Meme do livro para os seguintes blogs:

Blog do Hiroshi
Cibertronn
Espinhaço da Jumenta
O blog dos mortos

Um comentário:

Quadrideko disse...

Valeu Rodrigo !

Não esqueça de repassar o Selo Super Blog que eu indiquei para o Reviews. Certo !

http://quadrideko.blogspot.com/2008/05/selo-super-blog.html

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]