histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

oc e remmil

É a primeira vez aqui no Blog que eu vou escrever sobre uma webcomic, e é nacional! Trata-se de Magias e Barbaridades, uma excelente HQ desenhada e ilustrada por Fábio Ciccone, publicada desde 2003.
A HQ mostra a saga do mago Remmil, do Bárbaro Oc e da Amazona Idana. Cansado de ser humilhado em seu vilarejo, sendo o obrigado a fazer mágicas como tirar o coelho do chapéu ou acender uma churrasqueira sem álcool(!), Remmil resolve partir em busca do Tomo de Edmund, buscando se tornar o mago mais poderoso do mundo. No dia em que resolve partir sua vila é invadida por Bárbaros e ele conhece o bárbaro OC, que depois de socá-lo umas três vezes vira seu amigo e partem em busca do Tomo de Edmund. OC é um bárbaro incomum. Apesar de ter em seu "contrato de trabalho" um certificado de escolaridade "semi-analfabeto" ele recita Shakespeare enquanto luta bravamente contra seus inimigos! E tem ainda Idana, a Amazona que foge da sua comunidade após saber que sua mãe não matou seu pai após o... a... após o ato reprodutivo. Idana descobre que seu pai era um homem bom,e fica com raiva por ter sido convencida por sua mãe a odiar e matar todos os homens, por eles serem todos supostamente maus. Idana resgata OC e Remmil das amazonas e segue com os dois em sua jornada pelo mundo.
Já deu pra perceber que não se trata de uma HQ clássica sobre magos, bárbaros monstros e etc né? Tudo aqui tem muito bom humor (mesmo!). Magias & Barbaridades já tem mais de 400 tirinhas publicadas. A qualidade das tirinhas é tão boa que eu comcei lendo algumas só pra conhecer e no mesmo dia já tinha lido mais da metade dessas 400! É viciante! Excelente saber que temos material dessa qualidade aqui no Brasil. As tirinhas também estão disponíveis em Inglês. Vale muito a pena visitar o site pra conhecer, o endereço é www.magiasebarbaridades.com
Alô Panini!!! Alô Pixel!!! Alô Maurício de Souza!!! Alô O Globo! Alô Jornal O dia!!! Alô Brazilian comics!!! Alguém tem que publicar esse trabalho!!! Quem publicar terá ouro nas mãos!!! É sucesso certo!!! É uma material bem diferente do que é publicado por aí e com grande qualidade (o que muitas HQ´s que circulam por aí não tem).
Que o Fabio mantenha o bom trabalho e longa vida aos (web)quadrinhos nacionais!!!




Isso e muito mais em www.magiasebarbaridades.com

Comunidade no orkut Magias & Barbaridades

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí, Rodrigo! Sobra talento no Brasil, enquanto o mainstream fica promovendo mediocridade - isso tem que mudar! Parabéns ao Fábio e longa vida ao Magias & Barbaridades!

Anônimo disse...

Vou dar uma olhada, deve ser bacana...

Anônimo disse...

Eu sou fã de Magias & B. Muito boa!

E gostei do teu blog tambem.

Ingrid disse...

nossa q legal hein!!
nem a conhecia!!

=D

BelowGrade disse...

teu blog é maravilhoso... mandando muito bem.
Sou fanática colecionadora de quadrinhos desde que me entendo por gente.
Não faço muito a linha Marvel/DC... curto quadrinhos antigos, underground e a galera da Heavy metal que eu colecionava avidamente.
Vez por outra traz um pouco dessa turma aqui pra gente??? :)

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]