histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

wolverine 42

Bom bom bom, o que temos aqui...
Essa edição da revista do Wolverine tem tie-ins da guerra civil. A revista se passa antes e depois da destruição em Stamford. Primeiro nós vemos Wolverine dando porrada nuns buchas vestidos de cavaleiros medievais. Não tenho nem idéia de quem sejam esses caras. Logan desce o sarrafo neles e salva o dia, só pra variar um pouco. O que me impressionou foi a violência, que eu não esperava. Estou tão acostumando com o Wolverine dos desenhos animados que não pude deixar de notar que ele arrancou o olho de um dos caras que ele tava lutando, e da pra ver o olho do sujeito voando da sua cabeça...
Depois disso, Logan vai tomar umas biritas num bar e vê pela TV a destruição em Stamford e vai pra lá. Daí é repeteco do que já vimos em universo marvel 28 e guerra civil 1: Busca por sobreviventes, anúncio da lei de registro, etc etc...
Depois de discutir muito, Wolverine resolve não ficar parado discutindo leis, e faz p que sabe fazer de melhor: Ir atrás de alguém, e resolve ir atrás do vilão Nitro, o responsável pela explosão em Stamford e aparentemente o único sobrevivente.
Incrível como a marvel esta arranjando problemas pra cada herói no guerra civil. Os Thunderbolts fazem isso, o quarteto aquilo, homem aranha aquilo outro, wolverine isso... Muito legal mesmo.
No entanto essa estória do wolverine não empolga muito. A arrogância e a sabedoria a lá wolverine estão presentes, tem porrada, diálogos infâmes,deboche, etc. Mas pra min, estória solo do Wolverine não é lá grandes coisas. Pros fãs concerteza vale a pena. Se você não é fã, faça como eu, dê uma lida rápida só pra ficar por dentro dos acontecimentos da guerra civil.
Quero falar também da arte da revista. Ela alterna bons e maus momentos, mas infelizmente mais maus do que bons.O desenhista exagera demais nas bocas dos personagens! Teve hora que eu tinha a impressão de estar vendo uma hq desenhada pelo Sérgio Aragonés (Sérgio Aragonés massacra a marvel), o que se tratando de uma HQ "séria" não é boa coisa. A máscara do wolverine também ficou esquisita, tirando aquele ar de agressividade do personagem. Enfim, veja /leia e tire suas conclusões.

Wolverine 42
Escritor Marc Guggenheim
Ilustrada por Humberto Ramos (ta aí o nome da "fera")
Nota 7,0

Nenhum comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]