histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

52 semana 3

Chega de falar da Marvel. Vou falar agora um pouco sobre a DC e sua série "52" que mostra o universo DC após os eventos da Crise infinita.

A série se chama 52 porque ela mostra "em tempo real" o período de um ano após a crise. Durante esse um ano a liga da justiça não existiu e Bátema, Mulher magavilha e Super homem (que antes usava roupa preta mas teve que tirar porque é muleque) não foram vistos.

Nessa terceira semana presenciamos a polícia encontrando o corpo de Lex Luthor em Metrópolis. John Henry Irons, o Aço, é chamado pra fazer a autópsia do corpo. Uma dos pontos fracos dessas primeiras semanas de 52 é justamente quando ele aparece, porque toda vez que ele aparece vem junto a sobrinha dele. Os diálogos entre eles são chatos e até agora não parece ser muito relevante para a trama.

Por outro lado temos o ponto forte quando aparece o Adão Negro. Ele esta cada vez mais arrogante! Adão abre a embaixada de Kandahq nos Estados Unidos e mostra um pouco do "Adão way of life" em rede nacional e ao vivo! Não vou dizer o que é pra não estragar a surpresa quando lerem! A arte de Giffen para retratar os momentos em que Adão esta pensando é muito boa. Você quase pode ler os pensamentos dele pela cara que ele faz!

Temos também o gladiador dourado fazendo o que sabe fazer de melhor. Lutar contra vilões meia boca em Metróplis, enquanto o superman esta desaparecido, além é claro de conseguir um novo patrocinador pro seu uniforme e apostar seu dinheiro em jogos de Baseball.

No finalzinho vemos Donna Troy no espaço. Uma máquina mostra pra elas heróis da terra-um e dois (aquela bagunça toda do universo DC. Se você quiser tentar entende-lá, a leitura obrigatória é o clássico crise nas infinitas terras, da década de 80). Sinceramente quando cheguei nessa parte da revista fiquei até desmotivado pra ler. Enquanto a marvel aposta em temas atuais em sua guerra civil, a DC baseia sua crise (com duplo sentido, por favor) na própria história do universo das suas hq´s, toda aquela confusão com várias terras diferentes, universos paralelos e uniformes ridículos (o que era aquele uniforme do asa noturna da década de 80?).

Crise Infinita semana 3
por Geoff Johns, Grant Morrinson, Greg Rucka e Mark Waid
Arte de Keith Giffen
Nota 7,5

3 comentários:

Anônimo disse...

A DC é melhor do que a Marvel em histórias individuais. Quando começa a misturar personagens e a tentar dotar de alguma lógica a sua "cronologia", vira esse saco de gatos.

Logo depois da crise nas infinitas terras, o clássico que você menciona, lá estavam eles já esculhambando o novo "universo", entrelaçando histórias sem relação umas com as outras.

Nesse sentido, a fórmula da Marvel é bem mais coerente, embora seus personagens, em geral, sejam mais "rasos" do que os da DC. Mas há exceções.

Abraços,

Unknown disse...

Muito legal esse blog! Vou me atualizar um pouco mais, porém adorei o assunto. Quadrinhos são eternos...Parabéns!

filipe sette disse...

Esse tal de 52 parece que é muito loco!!
Abração

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]