histórias em quadrinhos, cinema, games, reviews, mangás, mangá, hq, revista, webcomics

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

liga da justiça 59 justice league of america 1

É com muita expectativa que eu comprei essa revista. Expecativa essa porque passei 6 meses sem ler uma revista da Liga da Justiça. Desde a edição 53, quando foi publicado o último número com tie-in de crise infinita que eu espero pela recomeço da Liga. Só pra situar quem possa estar perdido, após os acontecimentos de crise infinita a Liga da Justiça foi dissolvida e ficou uma ano sem operar. Agora Batmam, Super Homem e Mulher Maravilha resolvem recrirar (novamente!) a liga. Isso fez com que a revista da Liga nos EUA recomeçasse do número um. A panini decidiu manter a numeração aqui no Brasil.
Não é novidade a liga trocar de formação. Nessa nova fase Bruce, Diana e Clark escolhem quase que literalmente a dedo os "novos membros" (já foram tantas formações da liga que eu nem sei ao certo todos os que já participaram dela). Enquanto eles discutem calorosamente sobre os novos menbros as tramas paralelas vão ocorrendo, com destaque para o tornado vermelho, que sempre foi um personagem de segundo escalão, e que parece que agora depois da crise terá mais destaque nas tramas. Tudo leva a crer que o primeiro arco da nova fase da LJA terá p Tornado Vermelho como condutor da HQ, assim como o Arqueiro foi em Crise de Identidade.
Falando em Crise de Identidade, para minha felicidade quem assumiu os roteiros da nova fase da liga foi o Brad Meltzer, o responsável por Crise de Identidade, que pra min foi a melhor coisa que a DC publicou nos últimos anos, superando inclusive a série para qual abriu caminho, crise infinita. Devida ao excelente trabalho que desenvolveu Meltzer muito mais que merecidamente ganhou o posto de roteirista de LJA. A repercussão de Crise de Identidade foi tão boa que ganhou até matéria no Megazine, "revista" "teen" (o que seria dos críticos sem as aspas?) do jornal O Globo.
A arte ficou por conta do brazuca Ed Benes (ah, o que você não descobre com o google?), que eu considero uma boa escolha. A arte do cara é competente e não sei porque eu acho que ela combina com revista mensal. Ela é de uma certa forma funcional. Minha única crítica nesta edição fica por conta da anatomia da versão humana do Tornado! Putz, o cara ta mais bombado que o super homem. O fim dessa edição deixa aquele típico climinha de suspense no ar! Clichê, porque isso sempre acontece e todos nós sabemos que a liga vai resolver a parada independentemente de quem for o vilão, mas quem é que não gosta de ter aquele climinha pra te deixar com vontade de comprar a próxima edição? Eu gosto!

Liga da Justiça 59 (Justice League of America 1)
Roteiro Brad Meltzer
Arte de Ed Benes
Cores de Alex Sinclair e Arte Final de Sandra Hope
Nota 9,0

Nenhum comentário:

MUDAMOS!!!!!

Visite também o meu novo blog, ainda mais divertido e interessante! Acesse o Estante Nerd!

**

Depois de um ano e meio tendo o Blogspot como casa chegou a hora do Reviews Quadrinhos crescer!!! O Reviews agora está se mudando pros domínios da Rede Gehspace. Agora a nova url do blog é http://gehspace.com/reviewsquadrinhos. Peço a leitores, amigos e perceiros que atualizem sua lista de favoritos.

Bottom Ad [Post Page]